terça-feira, 9 de novembro de 2010

X-Tudo Cultural Carioca

Entre os dias 05 e 20 de novembro, o Rio de Janeiro recebe a mostra X-Tudo Cultural Carioca SESI-RJ, promovida pelo Sistema FIRJAN por meio do SESI-RJ.

O evento se coloca como um movimento cultural para a cidade, para seus artistas e cidadãos. A Mostra acontecerá nos Teatros SESI Centro, Jacarepaguá e Caxias.


O X-Tudo Cultural Carioca SESI-RJ é uma festa de celebração da própria identidade e multiplicidade do que se cria no Rio de Janeiro. Um lugar mais que propício para a criatividade e para a expressão do que é humano.

A Mostra pretende focalizar os elementos característicos do carioca como uma identidade, mas sob o ponto de vista da expressão artística em seus diversos segmentos.

A diversidade faz parte da cultura carioca. É preciso que o espaço para estas expressões sejam amplos e arejados, rompendo limites, fronteiras de espaço e de poderes, que tornam opostos “favela” e “asfalto”, arte da “zona sul” e da “zona norte”, a arte “investigativa” e a “popular”.

O X-Tudo se identifica com o carioca pelo jeito que ele tem de ser. Despojado, vive de bom humor, é receptivo e ainda possui aquela malandragem característica.

O dia 5 de novembro foi instituído, em 1970, como o Dia Nacional da Cultura. A escolha da data foi uma homenagem ao aniversário de nascimento de Rui Barbosa, um dos mais importantes personagens da história do Brasil. E para comemorar esta data, O SESI-RJ abre as portas de sua rede de teatros com uma programação especial.

Para mais informações ligue 0800 0231231 ou mande um e-mail para cultura.arte@firjan.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário