segunda-feira, 14 de março de 2011

Os Norte Americanos estão chegando (e amarelando)!!!

Como se já não bastasse a invasão britânica pela qual estamos passando agora em março, foi confirmada hoje a visita do ilustre Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ao Brasil. Esta, que será a primeira visita do Presidente ao nosso país, está prevista para ocorrer no próximo final de semana, dias 19 e 20 de março, com sua chegada em Brasília no dia 19 e vinda para a Cidade Maravilhosa no domingo, dia 20.

Em sua visita ao Rio de Janeiro, ele faria um discurso na Cinelândia - palco tradicional de eventos culturais e políticos na história da nossa cidade - por volta das 11:30, junto de representantes da prefeitura, governo do estado e embaixada dos EUA. Este evento será público, gratuíto, e contará com um fortíssimo esquema de segurança que já começou a ser montado desde ontem na nossa querida cidade. Na ocasião, não será permitido ir ao local portando bolsas e mochilas, o que poderá vir a causar transtornos para as pessoas desavisadas. A Embaixada Americana recomenda que os cidadãos portem consigo somente o necessário, como suas carteiras e documentos.

O evento em questão foi cancelado pelo governo americano, que decidiu que o presidente americano fale para um público reduzido no interior do Theatro Municipal. O governo americano ainda não divulgou o motivo do cancelamento do discurso ao público, no entanto especula-se que seja por cautela em relação ao aumento da tensão na Líbia. Pelo menos com isto, segundo o próprio prefeito Eduardo Paes, ele não entrará para a história do Rio de Janeiro como "o prefeito que fechou o Amarelinho".

Theatro Municipal

Em virtude das intervenções necessárias na Cinelândia, a assessoria de imprensa do Theatro Municipal informou que a casa transferiu a abertura da temporada de concertos que seria na sexta-feira dia 18, para a segunda-feira, dia 21. Os ingressos comprados para o concerto da série Música e Imagem - Metrópolis, no dia 18, passam a valer automaticamente para a apresentação de 22 de março e os bilhetes adquiridos para o sábado (19), serão transferidos para a encenação da quarta-feira, dia 23. Estas trocas poderão ser realizadas na bilheteria do Theatro Municipal e os clientes podem ligar para os números 2332-9191, 2332-9134 e 2332-9005 para esclarecer eventuais dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário