sábado, 23 de outubro de 2010

Rock in Rio volta para casa em 2011

Contando com 9 edições e 25 anos de história, o Rock in Rio volta ao Rio de Janeiro em 2011 para incrementar cenário de otimismo e grandes eventos! Após 10 anos, o público poderá matar as saudades do evento que foi exportado e gerou enorme visibilidade para a cidade maravilhosa e para o Brasil internacionalmente, tendo sido consagrado também em Portugal e na Espanha. Seu retorno promete uma série de novidades e a certeza de uma experiência inesquecível ao público que o consagrou.


Reprodução do anúncio que saiu na revista Billboard do dia 25 de setembro de 2010, nos EUA.

Com datas marcadas para os dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1º e 2 de outubro de 2011, o Rock in Rio acontecerá em Jacarepaguá, mesmo bairro onde estreou em 1985, contando com uma área geograficamente favorecida: com 150 mil metros quadrados, incluindo uma lagoa natural na paisagem. O “Parque Olímpico Cidade do Rock” é uma área que a Prefeitura do Rio de Janeiro está cedendo ao evento e antecipando a obra do que será nas Olimpíadas de 2016 o parque de lazer para os atletas.


Somado à conquista dos Jogos Olímpicos de 2016 e da Copa do Mundo de 2014, que também contribuem para projetar de forma positiva a cidade do Rio de Janeiro e trazer desenvolvimento econômico, o festival chega à cidade em um momento promissor e de grandes investimentos. Desde sua primeira edição, quando alavancou a indústria fonográfica para um crescimento de 180%, os números reforçam a importância do evento em momentos emblemáticos para a história de nosso país, como a liberdade de expressão experimentada após o movimento “Diretas já”.


O Rock in Rio soma nove edições, sendo três no Brasil (1985, 1991 e 2001), quatro em Portugal (2004, 2006, 2008 e 2010) e duas na Espanha (2008 e 2010). Mais de 5 milhões de espectadores estiveram presentes para assistir as 656 atrações que passaram pelo evento. No total, foram mais de 780 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 80 países. Em 2011, a expectativa é que 600 mil pessoas passem pelo evento e possam desfrutar com segurança e conforto cada uma das atrações que o festival oferecerá, como o Palco Mundo e as tendas Eletrônica e Palco Sunset. Nesta edição, o Rock in Rio contará com atrações como num parque de diversões e o público poderá se divertir na Tirolesa, Roda Gigante e Kaboon.


O prestígio internacional alcançado pelo Rock in Rio é resultado desse modelo de comunicação que enxerga além do palco, e oferece diversas oportunidades de negócios para as marcas ligadas ao festival; suporte profissional, pessoal e tecnológico aos artistas; conforto; serviços; e produtos para o público por preços justos. O Rock in Rio assume ainda um compromisso com as cidades-sede e desenvolve ações concretas com foco social e ambiental.




Por meio do projeto “Por Um Mundo Melhor”, lançado no ano de 2001, na terceira edição do evento no Brasil, já beneficiou milhares de pessoas, no Brasil, em Portugal e na Espanha, com doações provenientes das vendas de bilhetes e ações promovidas pelos parceiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário